Deus te ama

Coloquei em meu coração o ideal de propagar a mensagem de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO através das páginas da Internet. Que Deus nos abençoe e faça o Seu Nome ser honrado e glorificado. Este site está à serviço do Rei - Nosso Bendito Deus! Todo o Louvor, toda a Honra e toda a Glória sejam dados à Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo! Amém!!!

Saturday, June 17, 2006

despertar

JÁ OUVIU FALAR DASQUATRO LEIS ESPIRITUAIS?
Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam o seu relacionamento com Deus.
PRIMEIRA LEI
DEUS AMA-O, E TEM UM PLANO MARAVILHOSO PARA A SUA VIDA.
O AMOR DE DEUS"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigénito, para que todo o que nele cré não pereça, mas tenha a vida eterna". (João 3,16)
O PLANO DE DEUSCristo afirma: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (uma vida plena e com propósito) (João 10,10)
Por que é que a maioria das pessoas não conhece essa "vida em abundância"?
PorqueSEGUNDA LEI
O HOMEM É PECADOR E ESTÁ SEPARADO DE DEUS; POR ISSO NÃO PODE CONHECER NEM EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
O HOMEM É PECADOR "Pois todos pecaram e separados estão da glória de Deus" (Romanos 3,23).
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa da sua desobediência e rebelião, escolheu seguir o seu próprio caminho, e o relacionamento com Deus desfez-se. O pecado é um estado de indiferença do homem para com Deus.
O HOMEM ESTÁ SEPARADO"Porque o salário do pecado é a morte" (separação espiritual de Deus) (Romanos 6,23)
Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa-os. Mas o homem sente wue ihe falta algo, tem un vazio e está continuamente a procurar alcançar Deus e a vida abundante, através dos seus próprios esforços: vida recta, boa moral, filosofia, etc.
A Terceira Lei oferece-nos a única resposta para o problema da separação...
TERCEIRA LEI
JESUS CRISTO É A ÚNICA SOLVÇÃO DE DEUS PARA O PECADO DO HOMEM. POR MEIO DELE PODE CONHECER O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A SUA VIDA
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR "Mas Deus prova o seu próprio amor para connosco, pelo facto de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5,8).
ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS "Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras." (1Corintios 15,3. 4).
ELE É O ÚNICO CAMINHO "Respondeu-lhe Jesus: "Eu sou o caminho e a verdade, e a vida: ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14,6).
Deus ligou o abismo que nos separa dele, ao enviar o seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar.
Não é suficiente conhecer estas três leis...
QUARTA LEI
PRECISAMOS DE RECEBER JESUS CRISTO COMO SALVADOR E SENHOR, POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. SÓ ENTÃO PODEREMOS CONHECER E EXPERIMENTAR O AMOR E O PLANO DE DEUS PARA A NOSSA VIDA.
PRECISAMOS RECEBER CRISTO"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber; aos que crêem no seu nome" (João 1,12).
RECEBEMOS CRISTO PELA FÉ"Porque pela graça sois salvos; mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não das obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2,8.9).
RECEBEMOS CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL Cristo afirma: "Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa" (Apocalipse 3,20).
Receber Cristo implica num desejo de mundanca de vida, uma nova atitude para com Deus, e deixar de confiar em nossos próprios esforços, crendo que cristo, ao entrar na nossos pecados e faz de nos aquilo que Ele quer que sejamos.
Estes dois circulos representam dois tipos de vida:
Qual dos dois circulos representa a sua vida? Qual deles desejaria que representasse sua vida?
PODE RECEBER CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO (Orar é falar com Deus)
Deus conhece o seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que nas suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:
"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro a porta da minha vida e recebo-te como meu Salvador e Senhor. Toma conta da minha vida. Agradeço-te porque perdoas os meus pecados e aceitas-me como sou. Desejo estar dentro do teu propósito para mim".
Esta oração expressa o desejo do seu coração?
Se assim for, faça-a agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.
COMO SABER QUE CRISTO ESTÁ NA SUA VIDARecebeu Cristo no seu coração? De acordo com a promessa de Apocalipse 3,20, onde está Cristo agora? Cristo disse que entraria na sua vida, Ele enganá-lo-la? Baseado em que autoridade sabe que Deus respondeu á sua oração? (Na fidelidade do próprio Deus e da Sua Palavra.)
A BÍBLIA PROMETE VIDA ETERNA A TODOS OS QUE RECEBEM CRISTO"E o testemunho é este, que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a tim de saberdes que tendes a vida eterna" (1 João 5,11-13).
Agradeça sempre a Deus porque Cristo habita na sua vida e porque Ele nunca o deixará (Hebreus 13,5). Pode saber que Cristo vivo habita em si, e que tem a vida eterna, desde o momento que convidou, baseado na sua promessa. Ele não decepciona.
E as emoções?
NÃO DEPENDA DAS EMOÇÕES
A nossa autoridade é a promessa da Palavra de Deus, e não as nossas emoções. O cristão vive pela fé (confiança) na fidelidade de Deus e da sua Palavra. Este diagrama do comboio ilustra a relação entre facto (Deus e a sua Palavra), fé (nossa confiança em Deus e na sua Palavra) e emoção (o resultado da nossa fé e obendiência) (João 14,21)

A locomotiva correrá com o vagão ou sem ele. Entretanto, seria inútil o vagão tentar puxar a locomotiva. Da mesma forma, nós, como cristãos, não dependemos de sentimentos ou emoções, mas colocamos a nossa fé (confiança) na fidelidade de Deus e nas promessas da sua Palavra.
AGORA QUE RECEBEU CRISTO
No momento em que, num acto de fé, recebeu Cristo, diversas coisas aconteceram, inclusive as seguintes:
Cristo entrou na sua vida (Apocalipse 3,20 e Colossenses 1,27).
Os seus pecados foram perdoados (Colossenses 1,14).
Tornou-se filho de Deus (João 1,12).
Começou a viver a nova vida para a qual Deus criou-o (João 10,10; 2Coríntios 5,17 e 1Tessalonicenses 5,18).
Pode pensar em algo mais maravilhoso que lhe pudesse ter acontecido do que receber Cristo? Gostaria de agradecer a Deus agora mesmo, em oração, aquilo que Ele fez por si? O próprio acto de agradecer a Deus revela fé.
E agora?
SUGESTOES PARA O SEU CRESCIMENTO ESPIRITUAL
Crescimento espiritual é o resultado de se confiar em Jesus Cristo. "O justo viverá pela fé (Gálatas 3:11). Uma vida de fé capacitá-lo-á a confiar em Deus de maneira crescente em todos os aspectos da sua vida, e a praticar o seguinte:
C
onverse com Deus em oração diariamente (João 15,7).
R
ecorra a leiitura diária e estudo da Palavra de Deus (Atos 17,11).
E
steja disposto a obedecer á vontade de Deus (João 14,21).
S
eja uma testemunha de Cristo, no viver e no falar (Mateus 4,19; João 15,8).
C
onsagre a Deus o sua pessoa, tempo e talentos (1Coríntios 6,19.20).
E
spere de Deus a orientação para a vida (1Pedro 5,7).
R
eceba o poder do Espírito Santo de Deus para uma vida abundante (Atos 1,8; Gálatas 5,16.17).
A IMPORTÂNCIA DE UMA BOA IGREJA
A brasa, no braseiro, mantém-se acesa por longo tempo; tirada do braseiro, logo se apaga. O mesmo acontece no nosso relacionamento com os outros cristãos. Se não participa na vida de uma igreja, não espere até ser convidado. Tome a iniciativa. Entre em contacto com o lider de alguma igreja próxima da sua casa, onde Cristo é honrado e a Bíblia é pregada. Faça planos de começar a frequentá-la regularmente, a partir do próximo domingo.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home