Deus te ama

Coloquei em meu coração o ideal de propagar a mensagem de Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO através das páginas da Internet. Que Deus nos abençoe e faça o Seu Nome ser honrado e glorificado. Este site está à serviço do Rei - Nosso Bendito Deus! Todo o Louvor, toda a Honra e toda a Glória sejam dados à Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo! Amém!!!

Wednesday, July 26, 2006

Faça o possível para aperfeiçoar a fé que você tem

Essa passagem fala sobre aperfeiçoamento da sua fé. Quando você aperfeiçoa a sua fé, adicionando a ela as qualidades que são descritas nesses versículos, você está desenvolvendo o seu caráter. Você desenvolve o caráter passo a passo, dia após dia, a cada decisão. É como construir uma casa. Você vai colocando um tijolo em cima do outro. Muitos cristãos quase se “matam” fazendo coisas para Deus, mas pode ser que eles não estejam fazendo alguma coisa em sua vida com Deus. Talvez eles estejam acrescentado nada à fé. Eles simplesmente continuam fazendo as coisas que sempre fizeram – indo à igreja, lendo uma mensagem bíblica, orando antes das refeições.
Pedro nos desafia a adicionar algumas coisas à nossa fé – coisas que ajudam a desenvolver um bom caráter. Fé é sensacional, mas precisa crescer e se desenvolver em qualidades. Achar maneiras de expressar a sua fé é uma parte importante no aperfeiçoamento. E você pode fazer isso assim: “À bondade junte o conhecimento e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio junte a perseverança e à perseverança, a piedade. À piedade, junte a amizade cristã e à amizade cristã junte o amor”. Você não vai dominar essas coisas da noite para o dia, mas você pode desenvolve-las. O caráter será desenvolvido em você, e a sua fé crescerá. Você vai ter substância e credibilidade em sua vida. Pode contar com Jesus – Ele ajudará você..

Baseado na 2ª Carta de Pedro, capítulo 1, versículos 5 a 8.
E por isso mesmo vós, empregando toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, e à ciência o domínio próprio, e ao domínio próprio a perseverança, e à perseverança a piedade, e à piedade a fraternidade, e à fraternidade o amor. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, elas não vos deixarão ociosos nem infrutíferos no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.

Outras ref. bíblicas para meditação: Gálatas 5:22; Efésios 4:15; 2 Pedro 1:2 e 3:18

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home